Consultores e Corretores
Cadastrar Imóvel
(016) 2111-8880 (016) 2111-8888
Telefone

CBMSC - 12/03/2009


Os incêndios podem ocorrer em qualquer lar. É preciso estar alerta e tomar todos os cuidados para evitá-los.Não ligue mais de um aparelho elétrico na mesma tomada. Se a corrente elétrica está acima do que a fiação suporta, ocorre um superaquecimento dos fios. Aí pode começar o incêndio.


Não utilize fios elétricos descascados ou estragados. Quando encostam um no outro, provocam curtos-circuitos e faíscas, que podem ocasionar um incêndio.


De tempos em tempos, faça uma revisão nos fios dos aparelhos elétricos e na instalação elétrica da sua casa. e algum aparelho elétrico ou tomada apresentar defeito, não pense duas vezes para mandar consertá-los. Não faça ligações provisórias.


A fiação deve estar sempre embutida em conduítes. Os quadros de distribuição devem ter disjuntores. Se os dispositivos de proteção ainda forem do tipo chave-faca, com fusíveis cartucho ou rolha, substitua-os por disjuntores.


Caso note aquecimento dos fios e queima frequente de fusíveis, chame um técnico qualificado para fazer uma revisão Toda instalação elétrica tem de estar de acordo com a NBR-5410 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Um simples curto-circuito pode causar uma grande tragédia.


CIGARROS


Nunca fume na cama.


Nunca fume se estiver com muito sono e relaxado diante da televisão.


Nunca fume ao encerar a casa ou lidar com álcool, parafina, solventes ou materiais de limpeza em geral.


Não use cinzeiros muito rasos.


Utilize cinceiros fundos, que protegem mais o cigarro, evitando que uma cortina esbarre nele ou que caia por decuido no tapete.


Antes de despejar o conteúdo do cinzeiro no lixo, certifique-se de que os cigarros estão bem apagados.


Nunca jogue um cigarro aceso em qualquer tipo de lixeira.


MATERIAL COMBUSTÍVEL


Os tecidos sintéticos são muito usados hoje em dia para confecção de tapetes, carpetes, cortinas, colchas, forrações de estofados e roupas. Eles são altamente inflamáveis. Se não puder evitá-los, tome todo cuidado para que não entre em contato com o fogo. Basta uma simples fagulha para o fogo se alastrar em poucos segundos.


Não use avental de plástico ou blusão de nailon quando estiver cozinhando. Não deixe vasilhames ou talheres de plástico em cima do fogão.


Nunca deixe uma panela com óleo esquentando no fogo enquanto vai fazer outras coisas.; Gás de cozinha é altamente inflamável. Por isso, verifique sempre se não há vazamentos.


Nunca derreta cera no fogo. Guarde todo material inflamável e de limpeza em lugar seguro, arejado e afastado do fogo. Nunca armazene gasolina em casa. O risco é muito grande.


Evite acumular objetos fora de uso (jornais, pneus, roupas velhas, caixas de papelão vazias, etc.), pois podem facilitar a propagação do fogo. Antes de sair de casa, verifique: Se o gás está desligado; Se o ferro de passar está desligado; Se os cigarros estão apagados nos cinzeiros.


Veja Mais Notícias
Escolha a Piramid mais perto de você.
  • Unidade Centro
  • Unidade Fiúsa
  • Unidade Vargas
  • Unidade Boulevard
  • Belo Horizonte
    (031) 3508-8288
  • Brasília
    (061) 3246-7888
  • Campinas
    (019) 3512-9880
  • Franca
    (031) 3508-8288
  • Ribeirão Preto
    (016) 2111-8888
  • Rio de Janeiro
    (021) 3513-0888
  • São Paulo
    (011) 3508-8890
  • Sertãozinho
    (016) 3513-0888
  • Uberaba
    (034) 3326-9888