Desde o dia 10 de janeiro, última terça-feira, o Sesc de Ribeirão Preto está exibindo filmes do cantor, compositor, ator e produtor musical - David Bowie, o “Camaleão do Rock”.

As exibições acontecem no Galpão do Sesc Ribeirão Preto e a retirada dos ingressos é feita com 1 hora de antecedência.



Confira as próximas mostras:

ABSOLUTE BEGINNERS
De Julien Temple. (118’). UK
Final da década de 50, Londres. Na efervescente cena musical e cultural londrina de 1958, um casal se apaixona perdidamente: o fotógrafo Colin e a modelo e designer Crepe Suzette. O sucesso relacionamento dos dois, porém, depende de fatores externos como a carreira dela na moda e todo o cenário musical do local, onde Colin tenta, através de um célebre produtor, ficar famoso. 
Dia 17/1, terça, às 20h. 16 anos.



BASQUIAT – TRAÇOS DE UMA VIDA
(BASQUIAT IS COMING), de Julian Schnabel (108’). EUA
Em 1981, um jovem artista (Jeffrey Wright) das ruas é descoberto por Andy Warhol (David Bowie) e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto.
Dia 31/1, terça, às 20h. 16 anos. [em inglês]



LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO
(LABYRINTH), de Jim Henson, (101’). UK. EUA
Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.
Dia 7/2, terça, às 20h. 16 anos. 



FOME DE VIVER
(THE HUNGER), de Tony Scott, (100’). UK
Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro.
Dia 14/2, terça, às 20h. 18 anos. [em inglês] 



DUELO DE FORASTEIROS
(IL MIO WEST), de Giovanni Veronesi (87’), ITA
Jack Sikora, o mais notório forasteiro do Velho Oeste, chega a Basin Field para matar Johnny Lowen. Renomado em todo o território, Lowen nunca perdeu um duelo, mas depois de 20 anos de aventura e fama, ele retornou para fazer as pazes com sua família e, especialmente, consigo mesmo. Entretanto, Sikora não está disposto a deixar que o rival se aposente e pretende provocá-lo até que um confronto final revele, de uma vez por todas, quem é o atirador mais rápido do Oeste.
Dia 21/2, terça, às 20h. 16 anos. [trecho do filme com Bowie cantando]



Para mais informações, clique aqui e acesse o site do SESC.