Um cruzamento feito na base de dados do Banco Central mostra que os investimentos brasileiros em ações, títulos e imóveis no exterior cresceram de US$ 15,4 bilhões em 2008 para US$ 35,6 bilhões em 2013 – um aumento de 131%. Os ribeirão-pretanos não ficaram de fora dessa onda de interesse pelo mercado americano, principalmente no setor imobiliário.

O aumento dessa demanda fez com que a Piramid Imóveis firmasse uma parceria com a Chris Brooks Realty, uma das principais imobiliárias que atua nas cidades de Miami e Orlando, com cadastros de todos imóveis à venda no Estado da Flórida.

Segundo Antonio Carlos Peixoto, diretor Comercial da Piramid, o valor dos imóveis nessa região dos Estados Unidos é o principal atrativo para os investidores. “Imóveis de luxo situados em locais privilegiados de Miami ou Orlando, próximos às mais conhecidas praias, avenidas, complexos de eventos e pontos de referência, chegam a ser até 40% mais baratos que no Brasil”, afirma.

Os compradores são, geralmente, pessoas que querem um imóvel no exterior para passar as férias, com a vantagem de poderem alugá-lo quando não estiverem utilizando. “O retorno do investimento em locação é de até 1,3% ao mês, ou seja, 15% ao ano”, completa Peixoto.

Workshop para investidores

Com o objetivo de orientar e tirar dúvidas dos clientes interessados em investir fora país, a Piramid Imóveis promoverá, neste domingo (28), um workshop com a representante da Chris Brooks Realty Rafaela Silveira. O evento será realizado na unidade Fiúsa, às 10h30.

“A compra de imóveis residenciais e até comercias no exterior não apresenta dificuldades. Toda a transação é feita pela Piramid, com assistência jurídica, sem precisar que o cliente viaje para conseguir fechar o negócio. Mas aqueles que desejam conhecer os imóveis terão acompanhamento e orientação de uma equipe de corretores na Flórida”, destaca Antonio Carlos Peixoto.

Serviço

Workshop com representante da Chris Brooks Realty

Data: 28/09 (domingo).

Horário: 10h30.

Local: Piramid Imóveis – Unidade Fiúsa (rotatória da avenida Professor João Fiúsa com a avenida Independência).