A gente da Pira preparou uma sequência de dicas de como melhorar a qualidade do ar do seu espaço, seja ele, sua casa, escritório ou empresa!

Nesta época do ano o calor, o tempo seco e as queimadas que só progridem, tem prejudicado muito a qualidade do nosso ar!

Pensando sempre em você, e em compartilhar coisas legais, pesquisamos quais as plantas indicadas para se ter em ambientes fechados, que servem como filtro de ar!

Muito legal, não é mesmo! Plantas decoram, embelezam, alegram e ainda podem fazer bem para nossa saúde!

Não é novidade para nós a capacidade das plantas filtrarem o nosso ar, é bom estar próximo de qualquer uma.

Porém, após um estudo da Nasa na década de 80, ficou comprovado que algumas plantas eliminaram alguns poluentes e substâncias cancerígenas do ar em ambientes fechados! O resultado deste estudo foi de até 90% de limpeza do ar em câmaras fechadas.

Um estudo da década de 80 de grande importância e valia nos dias de hoje!

E sabe quais são elas?

Gérbera, Lírio da Paz, samambaias, Orquídea, babosa, vejam a seguir as particularidades de cada uma.
A Alta capacidade do lírio de filtrar o ar, faz dele uma das espécies mais eficazes para quebrar compostos de benzeno, tricloroetileno e formaldeído e consegue dissipar o tolueno e a amônia, esta a maioria das espécies teve dificuldade.

Babosa ou aloe vera é um termômetro de poluição vale ter uma em seu espaço, pois ela emite uma espécie de alerta: as folhas que são verdes apresentam pontinhos marrons quando o ar está muito poluído!

Outra planta utilizada no estudo da Nasa na década de 80 foi a Gérbera, que filtrou substâncias toxicas do ar como: benzeno, tricloroetileno e formaldeído.

Orquídea linda, muito charmosa e muito poderosa, segundo os estudiosos.

Filtra substâncias tóxicas como xileno oriundas de tinta e colas.

As samambaias, são lindas, deixam qualquer ambiente mais bonito e o melhor é que além de lindas, filtram o ar e auxiliar no conforto térmico e ajudam manter/devolver a umidade do ambiente.
Filtra, umidifica e refresca nossos ambientes!

Está mais que constatado que quanto mais perto da natureza melhor para nós.

Vamos aproveitar pra deixas os nossos espaços lindos, saudáveis, agradáveis!