Os corredores costumam ser passagens estreitas, que levam de um ambiente a outro. Isso não significa que não haja espaço para plantas! Separamos abaixo cinco projetos com jardim de inverno no corredor para você se inspirar e trazer o verde para dentro de casa.



1. Na casa de 200 m² no Alto da Boa Vista, em São Paulo, o corredor ao lado do living com piso de granilite original recebeu vasos com variadas espécies de filodendro, além do cacto-macarrão em primeiro plano, todos posicionados sobre seixos em canteiro lateral. Para compor o décor, o morador Fernand Alphen reuniu peças de garimpo e heranças de família. 




2. Situado no corredor entre o living e a área gourmet, este jardim de inverno foi recheado com plantas de sombra, como palmeiras-camedória, palmeiras-piticosperma e singônios. O paisagismo foi criado por Gil Fialho, em parceria com o escritório Jacobsen Arquitetura.



3. O corredor do jardim de inverno, projetado pela designer de interiores Cristiane Oliveira, recebeu o painel de pínus escurecido, onde foram pendurados o avental e os acessórios. Nos vasosespadas-de-são-jorge. Ao fundo, samambaias criam uma cobertura natural.



4. Com espécies perenes e de manutenção intermediária – orquídea chuva-de-ouro, chifre-de-veado, peixinho e hera –, este jardim de inverno no corredor é aproveitado sem muita preocupação. O cantinho projetado pela paisagista Juliana Freitas, tem vasos acomodados em uma treliça de madeira na parede, formando um jardim vertical.



5. Os banheiros das suítes do térreo, nessa casa de 250 m², têm porta-janela com abertura para o jardim de inverno criado no corredor lateral. A ideia foi do escritório Seferin Arquitetura, responsável pela reforma.