Carregando... Veja nossa Política de Privacidade.

RECUSAR



Para vários, separe por vírgula


Compre ou alugue os melhores edifícios e condomínios da cidade e região

Buscar

Imóveis

Buscar

Código

Buscar

Localidade

Total

Imóveis

Busca de Imóveis

Alugar em Bairros
Comprar em Bairros
Alugar em Condomínios
Comprar em Condomínios

Valor

R$
R$

Dormitórios

Garagem

Cidades

Tipos de Imóvel

Aguardando a escolha da cidade...

Bairro

Aguardando a escolha da cidade...

Busca por Código

Insira seu código logo abaixo e deixe o resto com a gente

Busca de Edifício/Condomínio

Alugar
Comprar

Selecione o Edifício/Condomínio de sua escolha


Colegio Metodista

Rua Florêncio de Abreu
- Ribeirão Preto

O IMED - Instituto Metodista de Educação, mantenedora do Instituto Americano de Lins, Instituto Noroeste de Birigui, Colégio Metodista de Ribeirão Preto e da Faculdade Metodista em Birigui, atualmente tem mais de 3.000 alunos matriculados nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior. Essa conquista aconteceu desde 1918 em Birigui, com passos firmes e dedicação dos profissionais envolvidos, voltada para as tendências pedagógicas e necessidades sociais exigidas para uma formação integral do cidadão. O IMED localiza-se na cidade de Lins interior de São Paulo.

A proposta educacional do IMED, em qualquer de suas dimensões, desenvolveu-se a partir da filosofia educacional da Igreja Metodista, expressa em seus documentos oficiais. (art. 2º, § único do Estatuto do IMED) O Estatuto Social do IMED (art.3º) estabelece as seguintes finalidades:

a. atuar como agência educacional da Igreja Metodista, cuja MISSÃO é a de participar da ação de Deus no propósito de libertar o ser humano e a sociedade de tudo que os escraviza;
b. promover o ensino e a pesquisa;
c. servir a comunidade local, estadual e nacional, de acordo com os objetivos e propósitos estabelecidos pela entidade mantenedora e demais órgãos decisórios do próprio IMED, de conformidade com a legislação vigente.

Como resultado do Planejamento Estratégico 2008 o IMED assim declarou sua MISSÃO:

“Oferecer uma formação educacional melhor qualificada nas suas diversas fases, possibilitando as pessoas o desenvolvimento de uma consciência crítica e seu compromisso com uma prática libertadora segundo a missão de Jesus Cristo”.

A VISÃO do IMED é assim declarada:

“Ser reconhecido pela excelência em educação, fundamentada nos valores cristãos a serviço da comunidade, de forma inovadora, auto-sustentável e socialmente responsável.”

O IMED participa da IAMSCU - International Association of Methodist Schools, College Universities, entidade responsável por congregar as instituições metodistas de educação em todo o mundo, estimulando uma dinâmica permanente de renovação na educação mundial metodista. É associado ao COGEIME, que serve de elo entre as escolas metodistas brasileiras. Participa do ALAIME - Associação Latino-Americana das Instituições Metodistas - e mantém convênio com a NASCUMC - National Association of Schools and Colleges of the United Methodist Church. Trata-se de organizações que promovem a integração das instituições metodistas e do preparo do seu pessoal.

Para fortalecer as propostas educacionais e suas extensões, dispõe, ainda, de convênios com importantes instituições como o Emory & Henry College (USA), a UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, a UMESP - Universidade Metodista de São Paulo, o Sistema Positivo e o Anglo.

HISTÓRICO

No final do século XIX, a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo - Brasil ficou famosa por possuir terra roxa e produzir e exportar café. A cidade era essencialmente rural.

Leonora Smith, missionária norte-americana, quis inaugurar uma escola em nossa cidade, mas não conseguiu verba em seu país para a fundação da referida escola. Mesmo sem recursos, Leonora Smith não desanimou. No dia 5 de setembro de 1899, na Igreja Metodista de Ribeirão Preto, com 9 alunos, foi fundado o Colégio Metodista. Como a cidade era essencialmente católica, as matrículas eram raras para uma escola protestante, mas a resistência foi vencida com o tempo.
Para a população rural e analfabeta, foi proporcionado curso de alfabetização de adultos, à noite. Em 1903, houve surto de febre amarela na cidade e a escola cedeu suas dependências para abrigar os enfermos.

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio onde se encontra até hoje. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949. A partir de 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda. Em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação de oportunidades em educação

Fonte: site instituição



Ver Imóveis próximos a esta referência: