Consultores e Corretores
Cadastrar Imóvel
(016) 2111-8880 (016) 2111-8888
Telefone

 

AS PRIMEIRAS COLOCADAS, na opinião dos consumidores, receberam troféus em cerimônia que aconteceu no salão nobre da ACIRP

Os nomes das 40 marcas mais lembradas do comércio, indústria e prestação de servi­ços foram revelados na noite da última quinta-feira, 7 de maio, durante a 13ª edição da pesqui­sa “Top of Mind”. O evento é or­ganizado pelo jornal Tribuna, revista “Recall” e Associação Comercial e Industrial de Ri­beirão Preto (ACIRP).

Este é o único levantamen­to de ‘lembrança de marca’ re­alizado na cidade baseado em pesquisa científica e, não por acaso, recebe o apoio da ACIRP, desde a sua primeira edição. Os resultados são revelados por meio de uma pesquisa enco­mendada pelo Tribuna e a “Re­call” e coordenada pelo sociólo­go José Refúgio Ramírez Funes. Neste ano, foram ouvidos, de 6 a 9 de março, 400 moradores de Ribeirão Preto, com idade acima de 15 anos, de ambos os sexos e das classes A, B e C. Por essa amostragem, a margem de erro ficou em 5%.

Além das marcas mais lem­bradas a solenidade contou com uma homenagem feita pela ACIRP para cinco empresas que se destacaram no último ano. Elas receberam um certificado das mãos do presidente da enti­dade, Antônio Carlos Maçonet­to. As empresas homenageadas foram: Cedro (Boticário), TDI Braz, Maquepizza, Contábil São Pedro e Bono Gusto. “É com muita satisfação que homena­geamos estas empresas que co­laboram para o crescimento da economia de Ribeirão Preto e nos ajudam a garantir o forta­lecimento da nossa cidade”, afir­mou Maçonetto.

Os participantes assistiram ainda a uma palestra do escri­tor e professor Jamil Albuquer­que, com o tema “Liderança de alto desempenho”. Ele é presi­dente da Escola de Negócios MÁSTER MIND, professor convidado da Universidade da Califórnia e observador con­ vidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para geração de emprego e trabalho digno. A palestra contemplou três dimensões da vida empre­sarial: liderança, legado (mar­ca) e empreendedorismo.

No final de junho, as em­presas organizadoras vão editar uma revista, que será encartada no jornal Tribuna, com todos os resultados e de­talhes da premiação.

 

 

Top Of Mind Tribuna&Recall 2015 - Metodologia

O Grupo Tribuna de Ribeirão/Revista Recall realizou a pesquisa Top ofMind - em sua 13ª edição - para a cidade de Ribeirão Preto realizada sob a coordenação do sociólogo José Refugio Ramírez Funes, com o objetivo de revelar as marcas mais lembradas no ano de 2015.

A pesquisa foi desenvolvida por amostragem tomada a partir de 400 moradores de Ribeirão Preto, aos quais foi aplicado questionário estruturado por entrevistas diretas face-a-face num mix domiciliares e por intercepção, no período de 06 a 09 de março de 2015.

A metodologia aplicada segue a mesma das versões anteriores, onde é contemplada toda a estrutura da cidade, pessoas de 15 anos em diante de ambos os sexos, das classes ABC. O intervalo de confiança é de 95%, considerado maior quando se trata dos subgrupos, e a margem de erro, parâmetro de potencial, é de 5,00%, +/-. Fontes: IBGE, SEADE, Secretaria de Planejamento.

A amostra obtida no levantamento é a seguinte. Sexo: 50,00% dos entrevistados são do sexo feminino e 50,00% do sexo masculino. Idade: 25,00% têm entre 15 e 25 anos, 40,00% entre 26 e 45 e 35,00% estão na faixa acima de 45. Escolaridade: 21,25% possuem Ensino Fundamental, 54,50% Ensino Médio e 24,25% Nível Superior. Renda Familiar: 15,75% têm renda familiar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00; 40,25% entre R$ 1.501 e R$ 2.000,00; 25,25% entre R$ 2.001,00 e R$ 3.000,00; e, 18,75% acima de R$ 3.000,00.

Todas as perguntas são abertas e foram pesquisados diversos segmentos de todas as modalidades relativas ao comércio, indústria, serviço e economia. Para obtenção da marca vencedora foi tomado o conjunto de respostas válidas, transformado em 100%.

É vencedora a marca que computa o maior número de citações das lembranças dos entrevistados, que, como em competição, ganha quem chega ao topo. No caso de duas marcas estarem com a mesma quantidade de freqüências é considerado empate.

Este relatório contém as primeiras marcas dentro de cada segmento aferido e os resultados são apresentados em tabelas.


 

Realização::     Apoio:


Escolha a Piramid mais perto de você.
  • Unidade Centro
  • Unidade Fiúsa
  • Unidade Vargas
  • Unidade Boulevard
  • Belo Horizonte
    (031) 3508-8288
  • Brasília
    (061) 3246-7888
  • Campinas
    (019) 3512-9880
  • Franca
    (031) 3508-8288
  • Ribeirão Preto
    (016) 2111-8888
  • Rio de Janeiro
    (021) 3513-0888
  • São Paulo
    (011) 3508-8890
  • Sertãozinho
    (016) 3513-0888
  • Uberaba
    (034) 3326-9888