Piramid Imóveis

CRECI J-15102
Ribeirão Preto, Sábado 20 de Setembro de 2014

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Piramid Imóveis



» 190 usuários on-line


Piramid Imóveis - 18 Anos


Universidades


Selecione imóveis tendo como base sua proximidade, junto a universidade, shoppings, logradouros, escolas e outros




As respostas para as dúvidas mais frequentes de nossos clientes



Piramid Imóveis - SAG


Nos próximos 3 anos pretende adquirir imóvel?
 
Na planta?
Usado (terceiros)?
Não pretendo
 
Resultado Parcial


Outros resultados de enquetes anteriores


  • Blog
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • You Tube

voltar página

Imprimir conteúdoIndicar conteúdo


Caução Imobiliária (bens duráveis)


O que é ?

Caução é a nomeação de um bem móvel ou imóvel de propriedade do Locatário, oferecidos como garantia das dívidas que possam vir a existir em relação à locação.


Bens Móveis

Outro tipo de caução será a de bens móveis - um carro, por exemplo. Nesse caso, o contrato que descreverá o veículo e os números de seu registro junto ao órgão competente, bem como placa, cor e características relevantes, deverá ser levado a registro no Cartório de Títulos e Documentos da comarca.


A caução também poderá ser prestada por títulos ou ações. Mas, na hipótese de a empresa emissora do título ou ação vir a ter sua concordata, falência ou liquidação decretados, terá o Locatário o prazo de trinta dias para substituir a caução, sob pena de dar ensejo à rescisão do contrato.


Bens Imóveis

Finalmente, quando se tratar de bem imóvel oferecido como garantia dos encargos da locação, o contrato deverá descrevê-lo com toda clareza, além de fazer constar o número da matrícula no registro imobiliário, depois levá-lo à averbação junto à matrícula respectiva. As custas desta averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis, é de responsabilidade do Locador (Valores aproximado de R$ 190,00).


Somente após a devida averbação estará efetivamente garantida a eficácia da caução, pois a averbação da caução no Cartório do Registro de Imóveis demonstrará, inclusive para terceiros, que o imóvel não está livre de gravames.


O Locador, portanto, terá preferência no recebimento de seu crédito, mesmo se o imóvel vir a ser penhorado por outra dívida, ou ainda se for hipotecado para garantia de qualquer outro compromisso. Isso quer dizer que o imóvel ficará garantindo a dívida e valerá, inclusive, contra terceiros.


Por outro lado, é preciso verificar se o imóvel oferecido em caução não possui qualquer outro gravame, penhora ou hipoteca, porque, se tais informações já constarem do registro imobiliário, a caução estará prejudicada, uma vez que as garantias anteriores gozarão de preferência legal. Nesse caso, o Locador só receberá o seu crédito se o imóvel, ao final, for leiloado e obtiver valor que comporte pagar todos os créditos, na ordem em que foram registrados.


Esta modalidade de garantia, é, bastante segura para o proprietário por tratar-se de um bem imóvel; ou seja, aconteça o que acontecer este bem estará garantindo a locação. Para o locatário também é um ótimo negócio, visto que em sendo proprietário de imóveis poderá dispensar a incomoda e desconfortável necessidade de buscar um Fiador.



  • Belo Horizonte (31) 3508-8288
  • Brasília (61) 3246-7888
  • Campinas (19) 3512-9880
  • Franca (16) 3705-7888
  • Rio de Janeiro (21) 3513-0888
  • São Paulo (11) 3508-8890
  • Sertãozinho (16) 3513-0888
  • Uberaba (34) 3326-9888

Uma imobiliária que vale por seis!

Escolha a Unidade mais perto de Você.






Cansado de Administrar a Locação de seu imóvel?

Pesquisa Para Estudantes